S. Vicente
Biografia

Sílvio Vicente é organista do Santuário de Fátima desde 2009, compositor e diretor artístico do ensemble vocal profissional Auri Voces desde 2012.

É Mestre em Música pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, onde defendeu a dissertação “Louis Vierne – Do estudo da narrativa musical à performance do seu legado para Órgão”, sob a orientação científica de António Mota. Além da vertente técnica, interpretação e improvisação neste instrumento, estudou também Composição com Isabel Soveral e Direção coral e de orquestra com António Vassalo Lourenço.

Tendo iniciado o seu percurso musical aos 8 anos, foi admitido, em 2001, na Escola de Música do Santuário de Fátima, na classe de Órgão de Nicolas Roger. No ano de 2010, participou num estágio intensivo sobre técnicas de construção e manutenção de Órgãos, em Barcelona, na oficina Gerhard Grenzing. Tem participado em diversas Master-Classes de aperfeiçoamento orientadas por diversos organistas internacionais, como Montserrat Torrent, Juan de la Rubia, Franz Josef Stoiber e Johann Vexo.

Paralelamente à sua atividade de organista, é também compositor e maestro. Em 2012, fundou o ensemble vocal Auri Voces, formação dedicada à interpretação de música contemporânea. Além do conjunto de obras instrumentais que assinou, para este ensemble compôs várias obras, algumas de temática sacra, a cappella.

Partituras